top of page

O medo pode ser seu maior gigante

O mundo passa por um período de mudanças rápidas e avassaladoras. Nosso País, nos últimos dois anos, vem sentindo os efeitos da crise, como o baixo crescimento econômico, a alta da inflação, disparo do dólar, aumento do nível da pobreza, e o que mais assusta as pessoas: o desemprego. Estudiosos afirmam que o reflexo na economia será ainda muito maior, todavia, momentos assim sempre existiram e vão existir.


A crise revela os medíocres, mas descobre e exalta os heróis. É no ventre da crise que nascem os verdadeiros vencedores. Para vencer a crise é preciso ter criatividade e coragem. John Rockefeller disse que "O futuro não é fruto do acaso, ele é criado por homens de visão".


Cabe às pessoas quebrar alguns paradigmas, proporcionar a mudança e superar a crise. Augusto Cury cita: "Se as oportunidades não surgirem, crie-as." Não podemos ficar na inercia esperando alguém dar o primeiro passo, a iniciativa sempre deve estar incorporada no DNA empreendedor das pessoas.


O medo pode ser uma das principais causas que não permitem as pessoas evoluírem. O pensador já dizia: "Aquele que não luta pelo futuro que quer, deve aceitar o futuro que vier". Existem vários tipos de medo que podem influenciar negativamente a evolução do potencial das pessoas, alguns têm visto o medo como um gigante que esta impedindo de avançarem, não consegue ter forças para vencê-lo nem visão para enxergarem além desses gigantes.


Existem gigantes reais e fictícios. Uns atacam por fora, outros por dentro. Muitos deles existem apenas em nossa imaginação, nós os criamos, e eles acabam se tornando mais fortes que nós. Fabricamos esses monstros no laboratório do medo e eles se levantam contra nós para nos atormentar e atacar. Hernandes Dias Lopes nos diz que: "O medo têm a capacidade de nos assustar, eles existem, eles são reais, e estão espalhados por toda parte".


Podemos identificar alguns gigantes que vem destruindo as perspectivas, minando as forças, cegando as visões, destruindo sonhos e alimentando a incapacidade das pessoas de superação. Esses gigantes podem ser pessoas, hábitos, sentimentos, circunstâncias, críticas, pressões, ansiedades, de forma que é quase impossível identificar todos eles. Cada pessoa tem um gigante que o cerca.


De nada adianta adiar metas, projetos, sonhos e desejos por medo dos nossos gigantes. Mais cedo ou mais tarde, a vida nos cobrará essa conta, pois o desejo de mudança é um dos desafios mais fascinantes que a vida nos apresenta. Mudar é necessário e é sinônimo de crescer! "Entre as dificuldades se esconde as oportunidades" - Albert Einstein.


Os sobreviventes dos gigantes chamados "medo", agarram as crises pelo pescoço e fazem delas um campo de semeadura. Pessoas capazes de vencer e superar seus gigantes não são covardes. Eles não fogem e nunca desistem. São perseverantes. Elas não se contentam com nada menos que a vitória. Fazem das derrotas do passado experiências indispensáveis para contribuírem as vitórias do futuro.

Fazem das derrotas do passado experiências indispensáveis para contribuírem as vitórias do futuro.


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
bottom of page